Histórico



1977 - Mércia Bicalho inicia seu trabalho no mercado da moda. Como autônoma, em um pequeno atelier em sua residência, ela comercializa peças femininas do vestuário adulto adquiridas no Grupo Mineiro de Moda e em fábricas localizadas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

1980 – O espaço utilizado até então, se torna pequeno e em resposta a uma crescente demanda Mércia Bicalho se torna empresária da moda. Uma loja de varejo, a Fernanda Boutique, com sede a Avenida Prudente de Morais em Belo Horizonte é fundada. O ambiente intimista e acolhedor permite que a empresária se aproxime cada vez mais o seu público e assim direcione a disponibilização de produtos que melhor atendam as expectativas e desejos de seus clientes. Cria-se assim um elo marca-cliente, e a partir desta relação, o cliente passa a se identificar ainda mais com o produto ofertado.

1986 – A marca Mércia Bicalho é criada. Inicialmente, uma pronta entrega com o foco no atacado. O objetivo é comercializar peças do vestuário adulto feminino e alguns produtos diferenciados de calçados, ambos  para o atacado. Este espaço foi criado com o objetivo de representar mais de 100 fábricas com atuação na região de Belo Horizonte em busca de projeção no mercado. Importantes marcas mineiras começaram a comercializar seus produtos neste espaço, tais como Elisa Atheniense, Madrepérola, Vanessa Arantes, Jaqueline Araújo, apenas para citar algumas.

1990 – Em decorrência de um aumento na base de clientes e na busca por produtos que pudessem representar a manutenção do padrão ofertado por Mércia Bicalho durante os anos anteriores, inicia-se assim, a produção artesanal de produtos diferenciados, tais como de camisas de cambraia de linho bordadas. A excelente aceitação e a constante procura do público por suas peças exclusivas, proporcionam à marca uma maior projeção no mercado, e assim, a empresa inicia  a produção de uma linha completa de roupas femininas. A partir daí, Mércia Bicalho torna-se referência em seu segmento.

2011 – Os produtos  Mércia Bicalho se encontram disponibilizados em lojas de todo o Brasil. A marca possui mais de mil clientes cadastrados e ativos. Com o objetivo de prospectar novos clientes, a empresa desenvolve um planejamento estratégico que inclui diversas ações. Acompanhe o blog e saiba de nossas novidades....